Receitas – Parrilla

Parrilla

Parrilla, em espanhol, têm algumas traduções, como: churrasco, chapa ou grelha; é o churrasco dos países hispânicos.

A diferença entre uma fazer uma Parrilla e um Churrasco normal (de forma simples) está no modo de preparo deles; na grelha usada. Nelas existem canaletas em formato de “V” que conduzem a gordura para o reservatório; evitando labaredas e podendo ser usada na carne enquanto ainda estiver assando, garantindo um sabor especial.

Em nosso site você pode encontrar essas grelhas argentinas e outros acessórios para seu churrasco! E lembrem-se, leitores do blog possuem código de desconto! Está aqui na lateral do blog! 😉

Dicas para uma boa Parrilla, secundo Chef Gaston:

  • É importante manter a água da carne dentro dela. Então evitem fazer cortes na carne para colocar tempero; só o sal (refinado, nada de sal grosso) e um pouco de pimenta já dá conta.
  • Tente não deixar uma carne muito próxima da outra, de preferência não muito grande.
  • Brasa deve estar sempre muito quente.

 

Curiosidades

– Na Argentina – mais pertinho da gente, é onde têm lugares maravilhosos para se comer a verdadeira Parrilla Argentina. Lá existem Tenedores Libres, ou Talheres Livres na tradução ao pé da letra, onde você paga um valor fixo e come a vontade. Na maioria deles, há um espaço reservado só para Parrilla.

– Se forem para lá, procurem os restaurantes em Puerto Madero, são simplesmente deliciosos; o mais conhecido deles Siga La Vaca é bom, mas vive cheio de turistas e acaba cobrando mais caro por conta disso. Então andem um pouco mais para frente e encontrarão outros tão bons quanto, porém com um valor um pouco mais em conta e sem filas! 😉

– Outra delícia que não dá para não experimentar por lá é o Bife de Chorizo (não tem nada a ver com a linguiça, ok!? rs).

 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas!

 

Abraço a todos!

 

logo_amantes_de_churrasco_AF

 

 

 

 


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta