Receita – Pão de Alho

O pão de alho é uma das melhores entradas em um churrasco; quando sai da churrasqueira nunca dura mais do que 5 minutos no prato. E vamos combinar que nem todos que existem por aí são bons, né!? Pensando nisso, trazemos uma receita de pão de alho caseira que é uma delícia. Já foi testada e aprovada por nós!!

Pão de ALho

O que você vai precisar:

  • uma colher (sopa) de manteiga amolecida
  • uma colher (sopa) de maionese
  • uma colher (café) de pasta de alho
  • uma colher (café) de salsinha
  • sal a gosto (geralmente se a manteiga tem sal não precisa)
  • queijo a gosto (ralado ou moído)

Modo de Preparo:

Corte os pães sem separar as fatias.Misture todos os ingredientes até virar um creme; feito isso, espalhe uma boa quantidade do creme em cada fatia e um pouco mias por cima.

Embrulhe no papel alumínio e leve a geladeira ou freezer, por 10 minutos. Esse passo é o mais importante, pois se você levar direto para a churrasqueira o creme irá derreter e o pão não ficará com o miolo molinho e cremoso. Isso fará com que a manteiga endureça – motivo pelo qual é importante o uso de manteiga e não de margarina, já que essa não endurece.

Se for prepara-lo no forno, coloque com o papel alumínio e asse, em fogo médio, por cerca de 10 minutos. Depois retire o papel e deixe mais alguns minutinhos para doura-lo.

Na churrasqueira, é só retirar o papel alumínio e colocar na grelha. Sem muito segredo!

 

Se fizer churrasco nesse carnaval, não esquece de tirar foto e nos marcar @amantesdechurrasco e usar a #churraslovers. 😉

 

Abraço a todos!

logo_amantes_de_churrasco_AF


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta