Receita – Cupim no Bafo

Boa sexta feira, galera! Hoje temos uma receita, de Cupim no Bafo; demora um pouquinho, mas nada que os Amantes de Churrasco não tirem de letra. E no final compensará, já que é uma carne de sabor único!

Mas antes da receita, vamos conhecer um pouco sobre a peça?!

 

cupim 1

O cupim, para os que não sabem, é o corte exclusivo de algumas raças – zebuínas ou mistas. Para os que não conhecem muito, são as raças que possuem aquela “montanha” nas costas, como mostra a imagem.

A peça do cupim é o conjunto de fibras musculares, entremeadas de gorduras. Deve ser assado com atenção, lentamente, para atingir o ponto certo. Agora vamos à receita:

Ingredientes

  • 1 peça de cupim
  • Sal grosso
  • Salsinha a gosto
  • Cebola a gosto
  • Pimenta do reino
  • Alho assado

Modo de Preparo

Por ser uma peça muito grande, o cupim necessita de tempo e cuidados para ficar pronto. O principal cuidado que deve ser tomado é temperá-lo previamente com os temperos relacionados e deixando-o marinar por, no mínimo, 5 horas, envolvendo a carne em papel celofane em diversas voltas. Como já comentamos em outras receitas, deixar marinar por mais tempo sempre dará um gosto extra a carne!

O tempo de preparo deve girar em torno de 2 horas cozinhando bem, ainda com o papel celofane, na churrasqueira de bafo. Depois desse tempo, já bem cozido por dentro, retire o papel e deixe assar naturalmente por mais meia hora para pegar cor e sabor. Sempre virando, para que asse por igual.

O ideal é que se tempere a carne na noite que anteceda o churrasco, assim ela dormirá marinando, acentuando mais o sabor dela. O tempo de cozimento é médio, pois depende muito da intensidade do calor da brasa de cada churrasqueira. Então fique sempre de olho na peça para que alcance o ponto certo.

E lembrem-se, se forem fazer churrasco esse final de semana?! Nos marque: @amantesdechurrasco e #churraslovers.

Ótimo final de semana a todos!!

logo_amantes_de_churrasco_AF


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta