Receita – Bacalhau na Brasa

Boa Tarde!!

A receita de hoje é especial para o feriadão que está aí! Como é uma data típica para se comer Bacalhau, então trazemos uma receita que é feita na grelha da churrasqueira! 😉

Bacalhau na Brasa

Todo mundo sabe que o Bacalhau, aqui  no Brasil, é um pouco salgado Ahh trocadalhos, né? haha e por isso não é consumido com muita frequência nas terras tupiniquins. Mas existem algumas marcas com valores, um pouco, mais honestos que outras.

No Brasil, 87% do Bacalhau consumido, vem da Noruega. “O Verdadeiro Bacalhau”, pescado no Atlântico Norte; ou seja, sempre procure saber de onde vem; assim sabemos que será uma peça boa. Se a intenção for gastar um pouco a mais com a peça, o ideal é comprar o Bacalhau do Porto – é mais caro, porém o mais saboroso. O Bacalhau Saithe é melhor para se fazer bolinhos e risotos, então se a intenção for fazer a peça inteira, evite-o. O Ling também é uma opção para fazer em postas (em pedaços), como na receita.

Dada um pouquinho de aula sobre o Bacalhau, vamos ao que interessa?! Essa é uma receita bem fácil de fazer; o que dará mais trabalho é dessalgar o bacalhau que geralmente é mais barato. Anotem tudo!

 

Ingredientes

  • Bacalhau em postas, com a pele
  • Azeite
  • Alho
  • Alcaparras

Modo de Preparo

Dois dias antes da preparação, deixe o Bacalhau em água gelada – trocando sempre. Esse é o processo para dessalga-lo. Após isso, deixe-o marinando no azeite e alho (a gosto) por 2 horas.

Coloque as postas na grelha, com a pele virada para baixo, e observe com cuidado até ele ficar dourado. Enquanto isso, faça um molho com azeite, alho e as alcaparras, espremidos no pilão, de preferência. Se não tiver, dá para dar “aquele jeitinho brasileiro” e usar um recipiente e um socador – daqueles que vem no kit caipirinha. Temos aqui – para espreme-los.

Assim que estiverem dourados, retire-os da grelha e regue os pedaços com o molho e bom apetite!

Dica: Servi-lo com um arroz de brócolis e batata assada (assim como na foto)  fica uma delícia!!

 

Esperamos que tenham gostado da receita e ótimo feriadão a todos!!! Não esqueçam: se fizerem o churrasquinho ou qualquer outra receita que passamos, nos marquem em seus posts: @amantesdechurrasco e #churraslovers.

 

Abraços,

logo_amantes_de_churrasco_AF


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta