Pontos da Carne – Mal Passado, Ao Ponto ou Bem Passada!?

churrasco, amantes de churrasco, pontos da carne, mal passada, ao ponto, bem passada
Você sabe dizer qual o ponto dessa carne??

Existem os pontos básicos das carnes. como mal passada, ao ponto e bem passado. Mas também existem pontos entre esses três: selada, ao ponto para mal e ao ponto para bem. Você sabe diferenciá-los??

Há quem dia que a melhor carne do churrasco é aquela mal passada, e para outros não há nada melhor do que aquela carne ao ponto. Afinal, gosto não se discute, né?! Mas acreditamos, que para se fazer um bom churrasco é importante que você saiba a diferença entre eles; assim poderá agradar todos os gostos.

  • Selada – a carne do lado de fora é “torrada” e por dentro é totalmente crua. Chega-se nesse ponto, geralmente, em frigideiras bem quentes. Pois, quanto mais rápida selada, menos suculência ela perde.
  • Mal Passada – a carne é torrada do lado de fora também, porém é um pouco menos crua como a selada. Ela tem o aspecto avermelhado e com um pouco de sangue; é um dos pontos que deixa a carne mais macia, além de ser a preferida entre os brasileiros.
  • Ao Ponto Para Mal – o aspecto é bem parecido com a da mal passada, a diferença é que as bordas já aparentam um aspecto mais cozidas, deixando apenas o centro avermelhado e úmido de sangue.
  • Ao Ponto – por fora ela já está mais torrada que as outras e por dentro quase não há aquele aspecto avermelhado. Ela já tem uma coloração mais rosada e é o ponto da carne mais rico em ferro e fonte de energia.
  • Ao Ponto Para Bem – é o sinal de alerta, pois pode passar do ponto logo logo. Possui um aspecto mais seco nas boras e a coloração mais escura, porém ainda é visível o rosa no centro.
  • Bem Passada – é um dos pontos mais difíceis a ser atingido, pois bem passada não é sinônimo de queimada. Ela deve estar torrada por fora, mas não queimada. Não há nenhum sinal daquele avermelhado do começo, muito menos do sangue.

E agora, já sabe dizer qual é o ponto da carne da foto acima?? Conte-nos!

Ótimo final de semana a todos e não esqueçam de compartilhar fotos do churrasco nosso de cada dia, nos marquem no @AmantesdeChurrasco e usem nossa hashtag #churraslovers.

 

Abraços

Amantes de Churrasco, churrasco


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta