Os Diferentes Tipos de Churrasco

Nós amamos qualquer tipo de churrasco: Gaúcho, Argentino e Uruguaio. Mas é sempre bom saber a diferença entre eles. Então decidimos explicar um pouquinho mais sobre essas diferentes práticas de churrasco.

Assado ou Parrilla Argentina
Assado ou Parrilla Argentina

Argentino – é conhecido como Parrilla, e tanto o argentino quanto o uruguaio, são assados. A característica do churrasco argentino é que ele é feito em churrasqueira rasa, onde a distancia da carne e da brasa é mínima. A espessura da carne também é um pouco diferente da que estamos acostumados; são pedaços mais generosos e, na maioria das vezes, acompanham batatas fritas.

 

98f62793e52d936e96d158184083f3f8
Assado ou Parrilla Uruguaia

Uruguaio – Assim como o argentino, é assado e na grelha e não é exposta diretamente ao fogo, e sim ao forte calor da lenha – e não do carvão -, que assa as carnes. Ambos churrascos não usam espetos, apenas grelha.

 

9fb78060a3c9f5ecaf4de39ebd26467f
Churrasco Gaúcho

Gaúcho – Todas as carnes são feitas no espeto, que são fincados em pé ao redor brasa e a há uma vala, onde a lenha é queimada. Ele é diferente do nosso tradicional churrasco, porque não teria como todo mundo ter uma vala no quintal (apartamento) para fazer isso churrasco. Então ele foi adaptado para a churrasqueira, assim todo mundo consegue desfrutar dessa paixão.

Fotos: Pinterest

 

Abraços a todos!!

 

logo_amantes_de_churrasco_AF

 


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta