Fraldinha No Espeto

E ai, pessoal. Como passaram o final de semana? Esperamos que churrascando, como nós passamos o dia de ontem.

Estávamos sem planos para o almoço de Domingo e na geladeira tinha uma peça de Fraldinha, aí não pensamos duas vezes, né? Já acendemos a churrasqueira, cortamos a peça ao meio e colocamos no espeto.

Por que cortar em dois pedaços? Para encurtar o tempo do preparo e ter uma melhor distribuição da peça. Porque quando fazemos a peça inteira de fraldinha, enquanto a parte de fora for ficando boa, nós vamos cortando e servindo, deixando o miolo seco. Então, dessa forma conseguimos assa-la de forma mais uniforme.

Depois de colocar nos espetos, salgamos com sal grosso e colocamos para assar. Vale ressaltar, que é uma peça bem sensível e absorve o sal fácil, então cuidado na hora de salgar. Quem quiser saber mais sobre esse corte, nesse post aqui contamos mais e damos uma ótima receita;)

Churrasco, Amantes de Churraco, Fraldinha no Espeto
Fraldinha pronta, cortada em pedaços

Perto do ponto desejado, colocamos um pouco de azeite, para que a carne ficasse macia e úmida. E foi o que aconteceu. Enquanto a carne assava, cozinhamos batatas e fizemos purê, com requeijão e queijo prato; e esquentamos o arros que tinha na geladeira. E pronto, almoço de Domingo preparado em 40 minutos.

Churrasco, Amantes de Churraco, Fraldinha no Espeto
Fraldinho no Espeto

Contamos isso á vocês porque para assar uma carne na churrasqueira, não é necessário fazer todo aquele ritual de um churrasco, por exemplo. É possível assar uma carne, durante a semana, para o jantar. 😉

Ótima semana a todos e quem assar uma carne essa semana, nos envie fotos pelo whatsapp 11 9944-99505, nos marcar no instagram @amantesdechurrasco e use a hashtag #churraslovers.

Abraços,

Amantes de Churrasco, churrasco


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta