Dicas e Receitas – Picanha

E ai pessoal!

Essa tag, como o próprio nome já diz, trará receitas e dicas de churrasco para vocês. E para estrear essa tag, nada melhor do que um clássico do churrasco, né?! A Picanha!

A protagonista do churrasco nunca mais será a mesma depois que aprenderem essa receita. que já dá fome só de pensar

Picanha do Avesso

Modo de Preparo:

Pegue uma picanha – de preferência, que tenha uma pequena e fina camada de gordura (para quem não sabe, a gordura ajuda a deixar a carne mais macia). Limpe bem toda a sua volta.

Com uma faca própria para churrasco (encontre a sua no nosso site!) entre por todo interior da peça; deixando que a fenda entre até a beira de suas paredes. Feito esse “buraco”, passe azeite por todo seu exterior; deixando-a bem lubrificada.

Agora é a hora de virar a peça do avesso. Enfie uma mão dentro da fenda que foi feita, a outra fica do lado de fora ajudando a virar. Essa operação deve ser feita com calma e com carinho para não estourar a borda da fenda.

Depois de virada, jogue sal grosso por todo o seu exterior – se quiser pode jogar um pouco na parte interna para salgar a gordura também.

Recheios

Existem várias opções de recheios: requeijão, pasta de alho, linguiça de frango temperada (sem tripas), ervas aromáticas com manteiga, entre outras. Mas o que gostamos mais é o queijo provolone; melhor e mais saboroso.

Tempo de Preparo

Essa peça pode ser preparada tanto na grelha, quanto na churrasqueira a bafo. Em ambos os casos, deixe por 30 minutos. Lembrando sempre de virar.

 

E aí, gostaram!? Se essa receita entrar no menu do seu churrasco, tire uma foto e use a #amantesdechurrasco. Na verdade, se vocês fizerem churrasco esse final de semana, tirem foto e nos marquem!

E se precisarem de algum item para seu churrasco, não esqueçam de passar no site da Amantes de Churrasco! 😉

 

Abraço a todos!

logo_amantes_de_churrasco_AF

 

 

 


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta