Costela Assada – Receitas de Chuck

Bom dia pessoal! Como vocês estão? Vamos continuar a semana da Costela com uma receita do canadense Chuck Hughes.

Chefe roqueiro canadense
Chefe roqueiro canadense

O programa Receitas de Chuck passava no canal GNT, e mostra o chef cozinhando para poucos convidados no dia em que seu restaurante não abre. O bacana é que o programa contava com uma trilha sonora muito boa, escolhida pelo próprio Chuck, além das ótimas receitas.

No site do canal GNT tem algumas receitas feitas no programa e encontramos uma receita que tem tudo a ver com nosso tema: Costela Assada no Sal GrossoNesse episódio, Chuck cozinhou, em forma de agradecimento, para os bombeiros que conseguiram apagar o incêndio do vizinho de cima do restaurante, sem que o próprio ficasse danificado.

Vamos á receita então:

Ingredientes

  • 4kg de costela bovina
  • 1 xícara de pimenta
  • 1 colher e meia (sopa) de alecrim
  • 1 colher e meia (sopa) de tomilho
  • 15 xícaras de sal grosso
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 claras de ovos

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a pimenta, o alecrim e o tomilho. Deixe a costela nesta mistura enquanto prepara a ‘cama de sal’. Em outra tigela, coloque o sal grosso, a farinha de trigo, as claras e a água e misture bem com as mãos, até formar uma pasta grossa, que forme blocos.

Em um tabuleiro, coloque esta mistura com cerca de dois cm de espessura. Em seguida, coloque a costela com a capa de gordura para baixo e cubra toda a peça com a mistura de sal.

É importante que não deixe nenhum espaço sem a mistura. Esquente o forno até uma temperatura de 160°C e coloque a costela para assar por cerca de duas horas. Retire e deixe descansando por 15 minutos. Corte a camada de sal e sirva.

 

Até o próximo post pessoal!

Abraços e bom apetite!

Amantes de Churrasco, churrasco

 


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco