Como Combinar Cerveja com Comida

Cerveja vai bem com qualquer comida? Sim, claro! rs Mas existem os tipos de cervejas que combinam mais com o sabor da comida e desce mais gostoso; sem aquele “peso no estômago”.

Nós já dissemos aqui uma vez, que o equilíbrio dos sabores, o contrates do alimento com a cerveja, que torna a combinação perfeita. Mas hoje, trazemos como combinar tipos de cervejas com tipos de comidas – não apenas com churrasco. 😉

f3c5f9c1c92226198275ea8ffc9f2203
Foto – Pinterest

Dá mais clara para a mais escura:

  • IPA – Indian Pale Ale, é uma cerveja bem carregada no Lúpulo; é uma cerveja mais amarga e varia de English IPA (menor amargor), American IPA e Imperial IPA (maior amargor). Combina muito bem com hambúrguer, comida apimentada e com um docinho, especificamente, bolo de cenoura.
  • PILSNER – “A” cerveja clara mais famosa, conhecida também por Pilsen; e suas características são: lúpulo acentuado no aroma e no sabor. Combina muito bem com comidas mais leves, como peixe, frango e saladas.
  • HEFEWEIZEN – É da família das cervejas de trigo, famosas, principalmente, pelas cervejarias alemãs. Então se você um dia for para Alemanha – e gostar desse tipo de cerveja, estará no paraíso! Tem a cor um pouco mais escura – amarelo, meio marrom – e são mais opacas, por conta da levedura não filtrada. Também vai muito bem com saladas e frutos do mar, com tacos e frutas.
  • AMBER ALE – É um tipo de ale (fermentação mais alta), porém um pouco mais escura e mais encorpada (sabor mais acentuado). Combina bem com hambúrguer, frango, porco, frutos do mar e comidas apimentadas, também.
  • BROWN ALE – É irmã mais velha, digamos assim haha da Amber Ale, pois é mais escura e maltada, do que a caçula; possui menos lúpulo também. Vai bem com carne de porco e peixe.
  • PORTER – O nome vem de “Stout Porter’, que classifica as Porters mais fortes. Porém essa é considera a “mais fraca” das cervejas escuras, típicas cervejas inglesas. Complicadinho, mas dá para entender, né?! rs. As cervejas mais escuras são boas para se tomar no inverno e combina com churrasco e carne bovina.
  • STOUT – Cervejas negras, com sabor forte, geralmente, de café, chocolate e malte torrado. Vai bem com carne bovina, ostras e frango.

 

Fica a dica!

Abraço a todos!!

 

logo_amantes_de_churrasco_AF


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta