Churrasco Grego

Churrasco Grego, na verdade é Turco. Por essa você não esperava, né!? haha É um prato típico na Turquia e chegou na Alemanha por imigrantes turco, onde foi popularizado como fast food. Aqui no Brasil é uma comida típica nos centros da cidades. Ele nada mais é do que um churrasco vertical em um espeto giratório.

Na Turquia e na Alemanha, o churrasco grego é conhecido como pasmem como doner kebab, isso mesmo, kebab. Na verdade, para os árabes, tudo que é grelhado, é chamado de kebab.

O churrasco grego turco confuso isso, né!? rs É servido em pão sírio, com salada e molhos diversos. O brasileiro é servido no pão francês, com vinagrete e molho, além do precinho camarada.

churrasco grego, churrasquinho grego, maquina de fazer churrasco grego, maquina de churrasco grego, kebab, como fazer churrasco grego

Como fazer o churrasco grego!? Essa é a pergunta que não quer calar, né!? Sabemos que algumas pessoas têm um certo preconceito com o churrasquinho grego, talvez por não saber como ele é feito e acaba criando uma certa barreira. Mas não há nada de estranho nessa preparação.

No modo tradicional, deve-se empilhar fatias temperadas de carnes no espeto vertical; existem máquinas específicas para churrasco grego. No topo (como na primeira foto do texto), pode-se colocar tomate ou cebola para cozinhar junto; isso deixará a carne sempre úmida. Atrás desse espeto, tem uma grelha movida a eletricidade ou a gás.

E na hora de servir, as carnes são cortadas em fatias diretamente do espeto giratório. Recomenda-se usar facas grandes e compridas, de preferência elétrica, que conseguem cortar fatias mais finas, rendendo mais! 😉

Há outra maneira de fazer, que é uma mistura de carnes fatiadas e moída na grelha. Essa forma de preparação é mais popular do done kebab, como na foto abaixo.

kebab, churrasco grego, churrasquinho grego, pão sírio, turquia, turco, como fazer churrasco grego

Engana-se quem acha que o Churrasco Grego é exclusivo de carne bovina; pode ser feito com carne de cordeiro e frango, mas a suína não é muito usada.

 

Mataram a curiosidade ou querem saber alguma coisa a mais!? Deixe suas dúvidas nos comentários!!

Agora que vocês já sabem como é feito um churrasco grego, podem pensar duas vezes quando passarem por um na rua, né!? Ou podem tentar fazer em casa. Mas não esqueçam de nos marcar nas fotos: @amantesdechurrasco #churraslovers.

 

Fotos: Pinterest

 

Abraços a todos,

amantes de churrasco, churrasco, loja virtual, acessorios para churrasco, kit churrasco, kit giratório, churrasqueiras


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta