Cervejas e Churrasco

71e0a7df0e75e520c8650d1a8fdb5fd9

Existe uma coisa que é paixão mundial: a cerveja! Como tudo nessa vida, existem as pessoas que não gostam, mas hoje o post é destinado aos apaixonados por churrasco e por cervejas.

Cássio Picolo, um dos proprietários do renomado bar Frangó na Zona Norte de SP (conhecido por sua vasta carta de cerveja, pela coxinha e o frango a passarinho), “ensinou” a harmonizar cervejas com churrasco.

Em entrevista para o site da Abril, ele disse: “é preciso pensar em três elementos: cor, aroma e sabor, e pensar em matéria de contraste ou similaridade”.

Na verdade, não há cerveja que não combine com churrasco. Afinal, a gente toma cerveja de milho e não reclama, né?! haha. O que acontece é que o equilíbrio de sabores (o contraste) torna a experiência muito mais gostosa. E as cervejas um pouco mais escuras harmonizam de forma mais especial com as carnes.

As Portes (geralmente com gosto mais adocicados) e as Brown Ales (geralmente feitas com café ou nozes). Esses tipos de cerveja são mais amargas e, na nossa opinião, saborosas!

Dica: o site Cerveja  Store tem diversos tipos de cerveja, inclusive você pode procurar por tipos de fermentação, entre outras opções.

Agora quando for fazer aquele churrasco, não esqueça de comprar a cerveja certa para tornar seu churrasco mais especial! E quando fizer o churras, tire uma foto e nos marque: @amantesdechurrasco #churraslovers.

 

Abraços!

logo_amantes_de_churrasco_AF


Sobre Amantes de Churrasco

Blog oficial da loja virtual Amantes de Churrasco

Deixe uma resposta